CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância – EAD e será composto por 04 módulos e a carga horária será de 80 horas. Este é o tempo considerado ideal para a ler o material, assistir as vídeoaulas e realizar as atividades de cada tema proposto. O prazo de realização do curso será de 02 meses.

EMENTA DO CURSO

A seleção dos conteúdos presentes nesse curso visa proporcionar um material completo e de qualidade sobre o tema. O curso será dividido em 04 módulos, da seguinte maneira:

  • Módulo 1: Ambientação (5 horas)
  • Módulo 2: Noções Básicas de Marketing Digital (25 horas)
  • Módulo 3: Gerenciamento de conteúdo e rankeamento em motores de busca (25 horas)
  • Módulo 4: Divulgação em social media e mídia paga (25 horas)

O curso abordará noções básicas de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing. Cabe listar os tópicos mais específicos que serão abordados:

– Planejamento de Conteúdo;
– Post Blogs;
– SEO (Search Engine Optimization);
– Social Posts;
– Mídias Sociais;
– Anúncios em Mídia paga (Facebook ADS e Google Adwords);
– Criação de Landing pages;
– Conteúdos ricos;
– E-books;
– User Experience (UX);
– Plataformas de Marketing Digital;
– Noções básicas de Businesss Intelligence (BI) para marketing digital; e
– Validação de público-alvo/personas a partir de base de dados.

 


MKTdigitalUFSC